Projeto Cultura

Localização
Endereço: Av.João Gualberto, 623 Edifício Delta
Bairro: ALTO DA GLÓRIA
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
E-mail: educulturasme@edu.curitiba.pr.gov.br

Arte dos Professores

Ações artístico-culturais de profissionais da Rede Municipal de Educação de Curitiba:

A professora da RME Laudicéia Santiago lançou o livro: Insensatos Inocentes, o retrato de um amor verdadeiro, mas impossível de se viver diante da realidade que cerca os apaixonados. Fatos reais e imaginários se juntam dando uma visão dramática e esperançosa ao desenrolar da história. Não apresenta nomes, o que deixa mais emocionante a leitura. E a espera pelo que acreditamos ser um final feliz! O livro da profª Laudicéia está disponível no: http://www.clubedeautores.com.br/

Profª Fernanda Hellen Ribeiro Piscke e o livro CRIATIVIDADE NA ESCOLA
 
 
A professora da RME Fernanda Hellen Ribeiro Piscke lançou o livro: CRIATIVIDADE NA ESCOLA - pela editora Juruá. O livro apresenta estudos e pesquisas nacionais e internacionais envolvendo a teoria e a prática de autores do Brasil, de Portugal e da Espanha para fundamentar o desenvolvimento do potencial de todas as crianças, incluindo as que possuem altas habilidades/superdotação (AH/SD) e talentos a partir de um ensino criativo na escola. Tem um conjunto de propostas para promover a criatividade no contexto de escolas, Universidades e outras instituições. Esse atributo se faz premente e requer práticas educacionais que possibilitem o seu desenvolvimento.
 
Nos dias atuais, a criatividade vem sendo reprimida, principalmente nas escolas onde há alunos superdotados altamente criativos e alunos que de modo geral buscam por um ensino inovador. Neste sentido, os profissionais da educação precisam utilizar medidas educativas que instiguem a curiosidade e interesse de cada discente.
 
O livro do ser adquirido com a professora pelo email: nandahellen@hotmail.com ou pelo telefone: (41) 91 33 77 73

 

PROFª SIMONE KOUBIK E SUAS PORQUINHAS 

A professora Simone Koubik da Escola Maria Clara é uma artista com participação em mais de 50 salões de arte, em muitos deles premiada e já realizou várias exposições individuais com os temas: “Bichos Urbanos”. Simone é Catalogada no “Dicionário de Artistas Plásticos Paranaenses”, de Adalice Araújo, ela possui obras em acervos de dez instituições artísticas.

Confira algumas de suas obras.

   

    

 

* Profissional, para ter seu trabalho ou da sua unidade apresentado aqui envie algumas fotos e um breve texto para o email educulturasme@sme.curitiba.pr.gov.br