Moradias Augusta, Centro Municipal de Educação Infantil

Localização
Endereço: Rua Robert Redzimski, 903
Bairro: CIC
Cep: 81270-102
Regional: CIC
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Diretor (a): Luciane Bento de Oliveira
Telefone: (41)3285-2404
E-mail: cmeimoradiasaugusta@sme.curitiba.pr.gov.br

Estrutura - Moradias Augusta, Centro Municipal de Educação Infantil

Um breve histórico

O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Moradias Augusta inaugurou em setembro de 1987, sob a direção do Sr. Elemar Augusto da Silva, em homenagem ao Conjunto Moradias Augusta – COHAB escolheu-se o nome da unidade.


Como a maioria das “creches”, inicialmente priorizava-se atender as demandas advindas das famílias das mães que necessitavam trabalhar. Foco este, que hoje não mais se evidencia, pois educação é direito e graças aos avanços conquistados pela Educação Infantil, a SME busca atender toda a população nesta faixa etária. Atendemos cento e trinta crianças entre 3 meses a 4 anos de idade.


Nosso maior objetivo é oportunizar através de parceria com as famílias, uma educação de qualidade, desenvolvendo integralmente a criança em todos os aspectos: físico, intelectual, psicológico e social. Numa ação compartilhada com a família e comunidade.
Entendemos a criança como cidadã e percebemos que é através da educação, que formamos opiniões e consciência de direitos.

 

Estrutura da Unidade

Estrutura Funcional:

O CMEI Moradias Augusta conta com 17 educadores, 1 agente administrativo, 2 apoios administrativos,1 pedagoga, 6 terceirizados e 1 diretor.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 07: 00 às 18:00, em horário integral.

Atualmente o CMEI possui 01 sala de Berçário , 01 sala de Maternal I , 02 salas e Maternal II e 01 sala de Maternal III.


Nossas turmas são:

Berçário Unico: de 3 meses a 1 ano e 6 meses.
Maternal  I: de 1 ano e 7 meses até 2 anos e 6 meses.
Maternal  II: de 2 anos e 5 meses a 3 anos e 6 meses.
Maternal III: 3 anos e 7 meses em diante.