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Educação

Localização
Endereço: Av.João Gualberto, 623 Edifício Delta
Bairro: ALTO DA GLÓRIA
Cep: 80030-000
Regional: Educação
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
E-mail: sme@edu.curitiba.pr.gov.br

Gerência de Apoio de Adequação da Rede Física

 

 

      

 

Contato

E-mail: adequacaofisica@sme.curitiba.pr.gov.br

Edifício Delta – 6º Andar /Torre A

 

             A Gerência de Adequação da Rede Física tem com missão acompanhar e subsidiar o processo de funcionamento das Unidades Educacionais, sendo responsável pela aquisição de materiais e equipamentos para atendimento da demanda existente, visando a garantia de um serviço de qualidade onde os resultados a alcançar sejam os melhores possíveis.

 

  Atribuições desta Gerência:

  • Reuniões para definições dos itens do enxoval, em conjunto com os Departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
  • Adequação da Rede Física através de levantamento das necessidades de compras: enxoval, reposição de bens, atendimento às Unidades Educacionais que não recebem verba do Programa de Descentralização.
  • Montagem de processo de Registro de Preço para aquisição dos seguintes itens: jogos e brinquedos, móveis escolares, material escolar, artigo de cama, mesa de banho, vestuário infantil.
  • Cadastro de itens no SGP (Sistema de Gestão Pública): todos os itens indicados para aquisição e atendimento das Unidades Educacionais são descritos detalhadamente e cadastrados  junto ao setor competente.
  • Pesquisa mercadológica através de orçamentos.
  • Atualização constante de orçamentos, através de planilhas comparativas.
  • Justificativa de valores praticados nos processos de compra.
  • Análise de edital de Pregões Eletrônicos.
  • Elaborar, subsidiar e acompanhar todo o processo de compra até a montagem do Pregão Eletrônico.
  • Análise a aprovação dos itens, após o Pregão Eletrônico, em conformidade com o Edital.
  • Acompanhamento de Processo de Registro de Preços até a homologação final.
  • Tabelas de controle de quantidades. Com registro de baixas.
  • Elaboração de planilhas de rateio para subsidiar a entrega pelo Almoxarifado.
  • Trabalho em conjunto com o Almoxarifado para controle de entregas e estoque.
  • Acompanhar a entrega dos materiais, bem como data de vencimento dos empenhos.
  • Se necessário, notificar o fornecedor caso haja descumprimento do previsto no Edital do Pregão Eletrônico.
  • Levantamento de enxoval para equipar as unidades novas, quando as mesmas estão com aproximadamente 60% da obra edificada.
  • Solicitar ao NSA/SME parecer técnico de equipamentos: geladeira, fogão, lavadora, etc.
  • Elaboração de relatórios informativos.
  • Elaboração de Solicitações de Compra no sistema SGP (Sistema de Gestão Pública).
  • Encaminhar ao NSA (núcleo setorial administrativo) da SME solicitação de parecer técnico para equipamentos como: geladeira, fogão, lavadora, etc.
  • Providenciar a substituição de equipamentos recolhidos com baixa patrimonial.
  • Solicitar prorrogação de empenhos, quando necessário.
  • Pesquisa e levantamento junto aos NREs para definição de aquisição de materiais diversos: parques, KIT Páscoa, Dia da Criança, etc.
  • Participação em eventos (feira de brinquedos, visita a fornecedores, etc) que venham subsidiar a indicação e escolha de itens que compõem os materiais encaminhados às Unidades Escolares.