Eventos

Educação

Localização
Endereço: Av.João Gualberto, 623 Edifício Delta
Bairro: ALTO DA GLÓRIA
Cep: 80030-000
Regional: Educação
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
E-mail: sme@edu.curitiba.pr.gov.br

Gestor do cartão de pagamento

   ATENÇÃO!!!!!  

O cartão pagamento deverá ser utilizado na função: CRÉDITO

Não utilizar na hora de pagar na função: DÉBITO

 

MODELO EXTRATO DEMONSTRATIVO DE LIMITE                                           

O gestor do cartão de pagamentoé o próprio Diretor(a) da Unidade Educacional;

A conta bancária é única em nome da PMC / FUNDO ROTATIVO DA SME - nome da unidade educacional ;

Para cadastrar o Diretor da Unidade Educacional junto a agência bancária é necessário a solicitação através da CRFD - Coordenadoria de Recursos Financeiros Descentralizados, que encaminhará o pedido para a agência bancária contendo ficha cadastral e documentos pessoais ( RG, CPF, comprovante de residência).

Os recursos do programa fundo rotativo serão mantidos em depósito em instituição financeira oficial indicada pelo Município em conta única e especial, sendo o resultado de suas aplicações financeiras revertido como receita da própria Secretaria Municipal de Educação.

 

LINK MODELO DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE GESTOR

O  cadastro para solicitação de novo cartão será realizado exclusivamente na Coordenadoria de Recusrsos Financeiros Descentralizados.

O gestor deverá comparecer no Edifício Delta 7º andar Torre C com documentos pessoais RG, CPF e comprovante de residência.

 

CARTÃO PAGAMENTO - COMO PROCEDER

TITULARIDADE – PJ – Nº - Nome do Diretor da Unidade Educacional

O Cartão de Pagamento do Banco do Brasil para utilização pelo Programa Fundo Rotativo foi desenhando para facilitar o dia-a-dia das Unidades Educacionais no pagamento de itens de consumo , serviços e despesas autorizadas, sendo firmado convênio entre o Município e o Banco do Brasil ( Contrato 22373/16 ). Ele permite total acompanhamento das despesas realizadas com os recursos do governo Municipal, facilita a prestação de contas e oferece maior segurança às operações.

Personalização de perfil de uso do cartão.

A Unidade Gestora – SME adequou a utilização do cartão de acordo com as atribuições dos supridos. Os limites de gastos foram definidos por período mensal.

Acompanhamento de gastos.

Para facilitar o controle de despesas, o BB envia mensalmente à Unidade Gestora-SME as informações consolidadas sobre as transações realizadas. A Unidade Educacional por meio do Gestor com cartão pagamento DEVERÁ por meio do Auto – Atendimento retirar o extrato mensal de movimentação e anexar na prestação de contas. 

Demonstrativos Mensais.

A Unidade Gestora - SME tem acesso a vários relatórios com informações detalhadas por tipos de gastos, fornecedor e portador.

Não é permitido efetuar saques em dinheiro com o cartão pagamento.

O cartão é apenas para pagamento a vista.

Caso de roubo, perda, furto ou extravio do cartão.

Em caso de perda, roubo, extravio ou furto, o cartão só será bloqueado depois que o Gestor detentor do cartão na Unidade Educacional comunicar o fato através da Central de Atendimento Banco do Brasil - TEL. 4003-0107 e registrar um Boletim de ocorrência. Entrar em contato com a Coordenadoria informando o roubo, perda, furto ou extravio do cartão para solicitar a Segunda via. OBS: Não esqueça de anotar o número da notificação ou protocolo de bloqueio e informar a SME do ocorrido com o cartão

O cartão:

O fornecimento do cartão será de responsabilidade da SME, em razão de troca ou afastamento o Diretor deverá  devolver para a SME o Cartão Pagamento.

O portador do Cartão Pagamento é responsável pela sua guarda e uso.

O Gestor do Programa Fundo Rotativo (DIRETOR) na Unidade Educacional é responsável pela sua guarda e uso do mesmo.

As compras efetivadas com o Cartão poderão ser parceladas?

Não. O Cartão não aceita parcelamento de compras.

Como fica se a despesa realizada que for impugnada/Glosada pelo Ordenador de Despesa, por exemplo, se no extrato constar a despesa, mas ela não for aceita pela SME?

Se o Ordenador de Despesa – SME impugnar as contas do gestor suprido, este deverá devolver, por meio do documento indicado pela SME, os valores das despesas não permitidas, ou seja, aquelas que não foram aceitas pelo Ordenador de Despesa da Unidade Gestora, por estar em desacordo com o objeto do Programa. O Cartão é uma modalidade de pagamento, ou seja, não altera em nada os procedimentos existentes para a utilização em compras ou serviços e sua prestação de contas

Máquina do Cartão = Visa

O cartão pagamento do Programa Fundo Rotativo da SME destina-se a aquisição de bens e serviços em estabelecimentos afiliados à rede bandeira VISA.

Filtros (Ramos de atividades) onde poderá ser utilizado o cartão:

Para cota itens Consumo em Estabelecimentos de:

Artigos Eletrônicos

Drogarias e Farmácias

Lojas de Departamento

Lojas de Materiais de Construção

Lojas de Móveis e Decoração

Supermercados

Outros Varejos

Para cota itens Cota Serviços em Estabelecimentos de:

Serviços em geral.

 

A aquisição de bens e serviços ocorrerão mediante:

ASSINATURA ELETRÔNICA

Caberá ao PORTADOR do cartão verificar a correção dos dados lançados no comprovante de operação pelo(s) AFILIADO(S) e/ou Estabelecimentos sendo certo que, a impostação de senha, o fornecimento do número do CARTÃO ou a aposição da assinatura no documento, significará integral responsabilidade do PORTADOR, pela transação, perante o CONTRATADO.

ATENÇÃO : Comprovantes de uso do Cartão para aquisição de itens de consumo e serviços:

Os comprovantes de uso do cartão deverão ser obrigatoriamente copiados e anexados as notas fiscais correspondentes as despesas realizadas.