Dom Bosco, Escola Municipal

Localização
Endereço: R. Nossa Senhora da Cabeca,1181
Bairro: CIC
Cep: 81310-010
Regional: CIC
Atendimento: Manhã, tarde e noite
Contato
Diretor (a): Claudia Mara Lanconi Junqueira da Silva
Vice - Diretor (a): Iascara Graziele Martini
Telefone: (41)3248-6080
E-mail: emdombosco@sme.curitiba.pr.gov.br

Projeto Pedagógico - Dom Bosco, Escola Municipal

Projeto Pedagógico

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

1.1     Concepção

O Projeto Pedagógico representa constante reflexão do coletivo sobre suas metas e ações, envolvidas com a proposta curricular da Rede Municipal de Educação em constante busca da qualidade no ensino e melhorias para a comunidade em que está inserida.

1.2     Educação Infantil

Elegemos o brincar como cerne do Currículo da EducaçãoInfantil, potencializando as situações de aprendizagem, e propiciando o desenvolvimento integral das crianças, onde as ações e idéias farão interface entre as muitas linguagens vivenciadas diariamente.

1.3    Ensino Fundamental

Construir conhecimentos mediante o contato, a interação com a realidade que será disposta pelo planejamento intencional do professor. Cabe à escola fornecer elementos para uma leitura de mundo onde aprenda a viver em sociedade e tenha qualidade de vida.

1.4     Organização Escolar

A Escola está organizada em: Educação Infantil e Ensino Fundamental Turnos Manhã (7h30min às 11h30min) e Tarde(13h20min às 17h20min).

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

A Escola baseia o seu trabalho pedagógico de forma a atender o ensino, na ação-reflexão-ação num envolvimento de professores, alunos e comunidade desenvolvendo objetivos e critérios favoráveis ao reelaboração do conhecimento por todos os envolvidos.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

Nessa era globalizada os profissionais na nossa escola participam do programa de capacitação continuada da SME: cursos, estudos pedagógicos, projetos aprimorando seus conhecimentos para a formação de uma sociedade mais humana, democrática e pluraridade.