Pedro Viriato Parigot de Souza, Escola Municipal

Localização
Endereço: R. Professora Delminda Santos Fernandes, 80
Bairro: SÍTIO CERCADO
Cep: 81910-200
Regional: Bairro Novo
Atendimento: Manhã, tarde e noite
Contato
Diretor (a): Giovana Prosdossimo da Silva
Vice - Diretor (a): Nilsara Gonçalves dos Santos Krann
Telefone: (41)3378-7371
E-mail: emparigotsouza@sme.curitiba.pr.gov.br

Projeto Pedagógico - Pedro Viriato Parigot de Souza, Escola Municipal

 

Projeto Pedagógico

 

 

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

                                                          

1.1     Concepção

A Proposta Pedagógica tem uma função crítica que vai além da mera reprodução de conteúdos, contribuindo para o pleno desenvolvimento dos educandos, com práticas planejadas, sistemáticas e contínuas, formando cidadãos atuantes na sociedade em que vivem.

 

1.2     Educação Infantil                        

Tem como objetivo a integração dos aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos, linguísticos e sociais da criança, que é capaz de aprender a ser e conviver consigo e com os demais, bem como no ambiente em que está inserida.

 

1.3    Ensino Fundamental

Prioriza a organização curricular com uma concepção interdisciplinar que possibilite uma relação significativa entre conteúdos e realidade, permitindo o domínio de conhecimentos, habilidades e atitudes, podendo assim exercer seus direitos e deveres.

 

1.4     Organização Escolar             

A escola atende: - Educação Infantil-Pré II, - Anos iniciais do Ensino Fundamental em Ciclos: Ciclo I- 03 anos,  Ciclo II- 02 anos Educação Especial, - 01 Classe Especial no turno da tarde e a noite: - Educação de Jovens e Adultos.

 

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

São desenvolvidas práticas educativas dinâmicas e contextualizadas, sendo considerada a individualidade e potencialiddes de cada aluno. Tem como objetivo o melhor aproveitamento do tempo escolar.

 

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

São ofertados cursos, assessoramentos e trocas de experiências aos profissionais da educação, oportunizando o aperfeiçoamento contínuo levando a uma reflexão e análise das metas de trabalho na transmissão de conhecimentos.