Prof.ª Arlete Procotte, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado

Localização
Endereço: R. Guilherme Ihlenfeldt, 51
Bairro: BACACHERI
Cep: 82620-030
Regional: Boa Vista
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Diretor (a): Larissa França Pigozzi Marcondes Brasil
Telefone: (41)3356-5830
E-mail: cmaeaprocotte@sme.curitiba.pr.gov.br

Projetos e Programas CMAEE Professora Arlete Procotte

 

 

 

Avaliação Pedagógica e Avaliação Psicológica

 

 

         A Avaliação Pedagógica e a Avaliação Psicológica consiste em um processo que implica em investigar por meio de instrumentos formais e informais as potencialidades e dificuldades da aprendizagem dos estudantes indicados pelas Escolas Municipais, Centro de Educação Infantil e por outras Instituições desde que encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação possibilitando a compreensão de seu funcionamento global e a indicação de alternativas de intervenção para a melhoria de seu desenpenho escolar e relacional.

 

         

 

 

Pedagogia Especializada

 

           O atendimento em Pedagogia Especializada tem por função principal contribuir para a melhoria das condições de aprendizagem formal dos estudantes. Tal atendimento auxilia o estudante que tem dificuldade em aprender a se encontrar nesse processo, além de desenvolver e ampliar as habilidades cognitivas.

 

 

AEE Área Visual

 

 

           O AEE - Área  Visual atende o educando com deficiência e/ou falhas de percepção visual, definindo prioridades no que se refere ao atendimento educacional especializado e no domínio das aprendizagnes, dando um apoio e suporte técnico à instituição de origem e à família.

          Cabe ao atendimento:

- à estimulação visual e orientações para seu atendimento com as adaptações apropriadas (para o estudante com deficiência visual);

- dar apoio adequado com recursos especializados, visando minimizar as defasagens perceptivas que estejam interferindo no processo de aprendizagem (para o estudante com falhas na percepção visual).

 

 

AEE - Área Auditiva

 

 

       O AEE Área Auditiva atende o educando surdo e/ou com perda leve a moderada (neurosensorial e condutiva) e a criança com implante coclear.

            Cabe ao atendimento:

- proceder a avaliação e realização de exercícios para percepção auditiva e desenvolvimento da fala dos estudantes/criança, acompanhando a sua evolução;

- acompanhar o processo de adaptação da prótese auditiva nos aspectos escolares;

- sugerir estratégias de intervenções às famílias e escolas, proporcionando apoio e suporte técnico.

 

 

Programa de Estimulação Essencial

 

 

            Será ofertado a crianças de 4 e 5 anos, matriculadas nos CMEIs e Escolas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, que apresentam atrasos no desenvolvimento biopsicossocial.