Pilarzinho, Escola Municipal

Localização
Endereço: Rua Antonio Petruzziello, 85
Bairro: PILARZINHO
Cep: 82110-220
Regional: Boa Vista
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Diretor (a): Siméia Araujo Brasileiro
Vice - Diretor (a): Sueli Erthal Bazani
Telefone: (41)3335-1194
E-mail: empilarzinho@sme.curitiba.pr.gov.br

Projetos e Programas - Pilarzinho, Escola Municipal

  •   PROGRAMA TRANSFORMANDO REALIDADES: Equidade na Educação visa, por meio da oferta do Projeto de Apoio Pedagógico, garantir o direito a educação e à efetiva aprendizagem aos estudantes da escola.
  •   O PROJETO  JEPP é desenvolvido pela SME em parceria com o SEBRAE.

A proposta consiste em trabalhar noções de empreendedorismo e educação financeira, aliados aos conteúdos dos componentes curriculares.

  •    PROGRAMA CONHECER PARA PREVINIR

Criado em parceria entre as Secretarias Municipais da Defesa Social (SMDS) e de Educação (SME), o Programa Conhecer Para Prevenir (CPP) tem o objetivo de orientar a comunidade escolar quanto às medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres, além de minimizar danos e prejuízos ao patrimônio e ao meio ambiente. As bases conceituais do projeto foram inseridas no currículo escolar das unidades da Rede Municipal de Ensino (RME), estimulando os bons hábitos da prevenção na escola estendendo-se às comunidades e aos lares. São capacitados educadores e funcionários das unidades, nas áreas da prevenção, combate à incêndios e primeiros socorros. As crianças, ao serem orientadas, são os principais multiplicadores da real e duradoura cultura de prevenção, transformando a comunidade em um local mais seguro e com melhor qualidade de vida.

A intenção deste Programa é de despertar o interesse das pessoas com relação à mudança de comportamento à preparação e prevenção a situações de emergência, pois só assim as pessoas compartilharão das responsabilidades de segurança, que é dever e direito de todos.

  •   ROBÓTICA

A inserção dessa prática é uma oportunidade para os estudantes vivenciarem o acesso à tecnologia, desenvolvendo habilidades cognitivas e sociais, tão importantes na sociedade atual.

A robótica no contexto educacional, quando bem conduzida, propicia o crescimento intelectual do estudante por meio da experimentação, construção, reconstrução, observação e análise.