Professora Ada Pires de Oliveira, Centro Municipal de Educação Infantil (Pilarzinho II)

Localização
Endereço: Rua Odilon Santana Gomes, 269
Bairro: PILARZINHO
Cep: 82110-360
Regional: Boa Vista
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Diretor (a): Heldenéia da Silva Fernandes
Telefone: (41)3335-1747
E-mail: cmeiadapires@sme.curitiba.pr.gov.br

Projetos e Programas - Prof.ª Ada Pires de Oliveira (Pilarzinho II)Centro Munici

PROGRAMA MAMA NENÊ

O Programa Mama Nenê é um programa de incentivo ao aleitamento materno para os CMEIs e CEIs Conveniados, com a Prefeitura Municipal de Curitiba e surgiu em 2007, a partir da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal da Saúde.
A amamentação exclusiva, até os seis meses de idade e complementada até os dois anos de idade ou mais, possibilita inúmeras vantagens para a criança, mãe, família, sociedade e estado. Favorece a construção e fortalecimento do vínculo mãe-filho, desenvolvimento neuromotor infantil, melhoria no desempenho escolar, redução da mortalidade infantil e melhoria na qualidade de vida.
Assim, mamães que tem flexibilidade de horários, podem amamentar seus bebês nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) ou podem retirar o leite materno que é armazenado, aquecido em banho- maria e ministrado ao bebê em copinhos descartáveis pelos profissionais.
Para a compreensão dos benefícios da amamentação, acolhimento da mãe lactente e a adequada manipulação do leite materno as lactaristas, educadoras, pedagogas e diretoras passam por formação continuada.
Foram elaborados cartazes, folderes e material educativo para as unidades e aquelas que se destacam na efetivação do Programa recebem o selo de “Instituição que Incentiva o Aleitamento Materno”.
Maiores informações poderão ser obtidas nos CMEIs , CEIs Conveniados, Departamento de Educação Infantil e PROAMA. O PROAMA tem como objetivo desenvolver ações de promoção e incentivo ao aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, estendendo-se por 2 anos ou mais com a alimentação complementar. Atinge gestantes, lactantes, lactentes de 0 a 2 anos ou mais. Seu atendimento ocorre na sede do PROAMA, na Unidade de Saúde Mãe Curitibana, situada à rua Jaime Reis, 331, e também pelos telefones 3225-6407 e 33213229; atendimento 24 horas pelo celular 9951-3987.

O CMEI Professora Ada Pires de Oliveira incentiva esta iniciativa e dispõe de espaço para a amamentação dos bebês !