Prof.ª Nathália de Conto Costa, Escola Municipal

Localização
Endereço: R. Eduardo Pinto da Rocha, 6077
Bairro: UMBARÁ
Cep: 81930-350
Regional: Bairro Novo
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Diretor (a): Cristiane de Souza Boza
Vice - Diretor (a): Idelma Lima de Oliveira
Telefone: (41)3348-4688
E-mail: emnathaliacontocosta@sme.curitiba.pr.gov.br

Projetos e Programas - Prof.ª Nathália de Conto Costa, Escola Municipal

 

  • Projeto Horta Escolar

O Projeto sensibiliza as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão. Estimula os estudantes a construírem seu próprio conhecimento no contexto interdisciplinar.

 

  • Conselho Mirim

O Conselho Mirim é composto por um representante de cada turma, responsável pelos repasses de informações e sugestões de melhorias à direção e aos colegas. Mensalmente ou em caráter extraordinário são realizadas as reuniões com tais representantes e a direção.

 

  • Projeto Momento da Leitura

O projeto é realizado uma vez por semana, conforme cronograma da professora. Nesses momentos a turma se mobiliza durante 15 minutos para uma leitura prazerosa. Na última semana de cada mês os pais são convidados para a participarem desse momento juntamente com seus filhos.

 

  • Projeto Recreio

Visa melhorar o comportamento social na escola, oportunizando brincadeiras e jogos durante o recreio com o propósito de superar a indisciplina.

 

  • Matemática Criativa

Os estudantes levam para casa desafios e/ou jogos a serem resolvidos com a suas famílias. O projeto cria situações nas quais os estudantes podem propor, explorar e investigar problemas matemáticos juntamente de forma lúdica.

 

  •  Projeto 100% presença!

O Projeto visa combater a evasão escolar. Os estudantes acompanham mensalmente o resultado das médias de faltas por turma através de um semáforo exposto no pátio.      

 

  •  Pausa para Qualidade de Vida

São momentos de atividades físicas coletivas que acontecem semanalmente coordenados pelos professores de Educação Física envolvendo estudantes, professores e funcionários no inicio dos períodos de aula.