Prof.ª Maria Marli Piovezan, Escola Municipal

Localização
Endereço: R. Velcy Bolivar Grandó, 105
Bairro: UBERABA
Cep: 81560-615
Regional: Cajuru
Atendimento: Manhã, tarde e noite
Contato
Diretor (a): Sandra Regina Pereira
Vice - Diretor (a): Claudete Felix Pulcides
Telefone: (41)3364-4453
E-mail: emmpiovezan@sme.curitiba.pr.gov.br

1ª Feira da Educação Integral 2019

Publicado por:  Gessika Larissa da Silva
1ª Feira da Educação Integral 2019

Nos dias 30 e 31 de maio, realizamos em nossa escola a 1ª Feira da Educação Integral 2019.

Professores e estudantes apresentaram diversas atividades realizadas no 1º trimestre nas oficinas.

Na Prática de Acompanhamento Pedagógico de Língua Portuguesa, as professoras Márcia (manhã) e Mariucha (tarde), apresentaram com os estudantes, diversas atividades e jogos linguístico trabalhados na oficina "Gente tem nome e sobrenome", além de um teatro de fantoches e de um cantinho para fotos, onde os visitantes escolhiam acessórios e plaquinhas para tirar fotos.

Na Prática de Acompanhamento Pedagógico de Matemática, as professoras Elisete (manhã) e Aline (tarde), apresentaram com os estudantes, diversos jogos, confeccionados na oficina de "Jogos Matemáticos". Os visitantes apreciaram os jogos e puderam jogar com os amigos.

Na Prática de Ciência e Tecnologias, as professoras Mariucha (manhã) e Mayla (tarde), apresentaram com os estudantes os trabalhos realizados na oficina "Astronomia na Escola: Observando O Universo". Os visitantes apreciaram as atividades e maquetes confeccionadas, ouviram explicações sobre as características de cada planeta do sistema solar, entenderam o movimento de rotação, que ocasiona o dia e a noite e translação, onde ocorrem as estações do ano,  e também experimentaram o lançamento de foguetes confeccionados com canudinhos e garrafas pet.

Na Prática de Educação Ambiental, as professoras Eliane e Andréa da manhã, e Andressa e Luciane da tarde, apresentaram com os estudantes, atividades sobre reciclagem, gestão de resíduos, sustentabilidade, os 7 r's do meio ambiente, além de atividades com os insetos do jardim e insetos sociais. Foram expostos diversos cartazes, jogos e "monstros" confeccionados na oficina "Quando nascem os monstros". Os visitantes apreciaram as produções e ficaram encantados com a criatividade dos estudantes.

Nas Práticas Artísticas, a professora Deborah (manhã), trabalhou em parceria com a professora de Ambiental, e confeccionou junto com os estudantes, o livro dos monstros. Cada turma trabalhou com uma técnica diferente nas produções: recorte e colagem, desenho, pintura e modelagem. Foi confeccionada também, a "Roleta dos Monstros", onde os visitantes podiam girar e montar diferentes monstros. A professora Lisiane (tarde), trabalhou com os estudantes a musicalização e a flauta. Os visitantes apreciaram diferentes instrumentos musicais utilizados nas aulas e também puderam ouvir músicas tocadas na flauta pelos estudantes.

Na Prática do Movimento, o professor Adailton, montou um circuíto no ginásio. Os visistantes se divertiram muito e puderam explorar diferentes possibilidades de movimento com a orientação do professor e dos estudantes. A professora Aline (manhã) e o Professor Vinícius (tarde), junto com os estudantes, apresentaram os jogos pré-enxadrísticos: Batalha de Peões, Torre x Peões, Corrida dos Cavalos e Missão Apolo 11. Os visitantes ficaram empolgados  e adoraram jogar com os colegas.

A Feira do Integral é um sucesso desde 2018, os estudantes ficam ansiosos para participar. É um momento de troca e interação, onde eles podem apresentar o que aprenderam para os colegas, professores, funcionários e comunidade.

Nossa próxima Feira está prevista para o final de setembro!

Fonte:  Gessika Larissa da Silva Pereira | Autor:  Prof.ª Maria Marli Piovezan, EM