Vila Osternack, Centro Municipal de Educação Infantil

Localização
Endereço: R. Jundiaí do Sul, 393
Bairro: SÍTIO CERCADO
Cep: 81935-040
Regional: Bairro Novo
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Diretor (a): Dayanne Fabrilli Gomes de Oliveira Adams Evangelista
Telefone: (41)3289-3738
E-mail: cmeivilaosternack@sme.curitiba.pr.gov.br

CMEI Vila Osternack promove Semana do Brincar

Publicado por:  Vilselaine Amelia Rodrigues Cicora
CMEI Vila Osternack participa da Semana Mundial do ...

A Semana Mundial do Brincar 2018 ocorre entre os dias 20 a 28 de maio e para participar com as crianças o CMEI Vila Osternack preparou uma programação especial com muita brincadeira e diversão onde cada dia foi programado com brincadeiras diferenciadas com o objetivo único de que as crianças se divirtam das mais diversas formas sentindo toda a sua corporeidade. Para cada dia se escolheu uma temática, entre eles Cantos da Alegria, Jardim das Sensações, Vento e Movimento, Circo, Brincadeiras Tradicionais ... entre outras.

Nesta programação especial as crianças têm acesso à brincar com massinhas, carrinho de rolimã, cama de gato, vôlei, casinha de boneca, pendurar na corda, boca de palhaço, equilíbrio, passar altura, karaokê, geleca, meleca, areia colorida, campo dos dinossauros, entre outros.

O objetivo e tema da Campanha para este ano é “Brincar de Corpo e Alma”, com a proposta de que a criança esteja inteira na brincadeira, que se sinta no ser e estar no mundo, que se desafie, descubra, que se movimente, invente,  se encante. Para a garantia deste direito o CMEI disponibiliza espaço, tempo e planejamento para o descobrimento dos sentidos. Segundo a Campanha, “é hora de olhar para a corporeidade e a presença do brincar livre”, do correr, do saltar, escalar, cantar, entre outras possibilidades de sentir-se criança. Para isto o CMEI elaborou propostas onde as crianças pudessem sentir seu paladar, visão, olfato e tato, alimentos de corpo e alma.

A Campanha segue no CMEI até dia 29/05, quando se encerrará com uma programação especial junto com as famílias, no entanto o brincar é eixo norteador de todo trabalho realizado no CMEI, contemplado na Proposta Pedagógica é um momento permanente que deve ocorrer todos os dias.

Fonte:  Dayanne Fabrilli Adams Evangelista | Autor:  Vila Osternack, CMEI