NRE Boa Vista

Localização
Endereço: Avenida Paraná nº 3600 - Sala 47
Bairro: BOA VISTA
Cep: 82510-000
Regional: Boa Vista
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Telefone: (41)3313-5724
E-mail: nrebv@edu.curitiba.pr.gov.br

Contações de histórias no Farol do Saber Telêmaco Borba

Publicado por:  Paulo Henrique Machado
Contações de histórias no Farol do Saber Telêmaco ...

As crianças da Escola Municipal Anísio Teixeira foram presenteadas nesta segunda-feira (07/04) com contações de histórias no Farol do Saber Telêmaco Borba, por meio de parceria com a Casa da Leitura Augusto Stresser, da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Caroline Casagrande e Moira Albuquerque, da Cia. Girolê, promoveram divertidas e envolventes contações de histórias às crianças da unidade, que ficaram mais estimuladas a buscar outras leituras nas estantes do Farol.

 

As crianças participaram do espetáculo interagindo com as contadoras, que apresentaram as histórias “Romeu e Julieta” (de Ruth Rocha), “O Rei Bigodeira e sua banheira” (de Audrey e Don Wood) e “A tartaruga e a fruta amarela” (de Ricardo Azevedo).

 

Conforme Andreia Luciana Batista e Paulo Henrique Machado, gestores da informação do NRE Boa Vista, "a arte de contar e ouvir histórias proporciona aos participantes uma oportunidade para enriquecer o vocabulário, desenvolver a imaginação, complementar experiências e compreender o mundo. A criança que ouve histórias desde cedo, que tem contato com livros e que seja estimulada a manuseá-los, terá um desenvolvimento favorável ao seu vocabulário, bem como maior propensão à prática da leitura."

 

Desenvolver o interesse e o gosto pela leitura é um processo constante, que começa na educação infantil. Se os adultos adoram ouvir uma boa história, a criança é capaz de se interessar e gostar ainda mais por elas, uma vez que sua capacidade de imaginar é mais intensa.

 

No decorrer do ano, outros momentos de encantamento e fantasia por meio de contações de histórias ainda acontecerão nas unidades educacionais do NRE Boa Vista!

 

Serviço:

 

Cia. Girolê

Iniciou suas atividades em 2006, em Curitiba/PR. Desde então desenvolve montagens de contação de histórias, a partir de uma dramaturgia própria ou adaptações da literatura e da poesia, utilizando elementos das artes cênicas, visuais e musicais. Atualmente, a Cia. Girolê tem dois núcleos fixos, um em Curitiba/PR e outro em Barbacena/MG. Confira os trabalhos desenvolvidos pela Cia. por meio do blog: http://ciagirol.blogspot.com.br/

Contato: ciagirole@yahoo.com.br

Fonte:  Paulo Henrique Machado | Autor:  NRE Boa Vista