Conjunto Iracema, Centro Municipal de Educação Infantil

Localização
Endereço: R. Jorge Luis Della Coletta, 100
Bairro: CAPÃO DA IMBÚIA
Cep: 82810-590
Regional: Cajuru
Contato
Diretor: Ursula Cristiane Hauth
Telefone: (41)3266-3035
E-mail: cmeicjiracema@sme.curitiba.pr.gov.br
Atendimento: Manhã e tarde

GAZETINHA

Publicado por:  Tatiane Barbosa Muller
GAZETINHA

 

.........................................APRESENTAÇÃO DO JORNAL
 
 
A “Gazetinha CMEI Iracema”, nome escolhido pelos funcionários e famílias através de votação, é um meio de comunicação não só interna, mas também entre o CMEI e a Comunidade. Será veiculado bimestralmente, com o objetivo de valorizar o lindo trabalho realizado aqui, incentivar a troca de experiências, resgatar os momentos de formação, expor atividades e momentos significativos para as nossas crianças, além de apresentar várias dicas sobre o desenvolvimento infantil, informações relevantes e eventos importantes, aliando o conhecimento ao entretenimento. Aproveitem a leitura!

 

FIQUE POR DENTRO DOS ACONTECIMENTOS MAIS IMPORTANTES DO CMEI IRACEMA!

 

CRIANÇAS RECEBENDO A VISITA DO COELHINHO DA PÁSCOA.

O CMEI Conjunto Iracema agradece de coração todas as contribuições para a nossa Páscoa! Foi um momento delicioso de integração e muita diversão para os nossos pequenos!

 

 

 

..........................................................NOTÍCIA

 

É BRINCANDO QUE SE APRENDE!

 

CRIANÇAS DO MIII BRINCANDO DE “SALÃO DE BELEZA”.

 

O brincar é uma das formas mais comuns do comportamento humano, principalmente durante a infância. Infelizmente, até há pouco tempo atrás, o brincar era desvalorizado e menosprezado, destituído de valor a nível educativo.

De acordo com estudos divulgados na Revista Avisa lá, a brincadeira é sempre associada ao desenvolvimento infantil. A professora Adriana Soppa da turma do PRÉ afirma: “brincando eles aprendem de forma muito mais prazerosa”. Através da brincadeira, a criança desenvolve capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação e a imaginação.

Vamos brincar muito com as nossas crianças, pois esta é a forma mais completa que a criança tem de comunicar consigo mesma e com o mundo.

 

 

...................................................MOMENTOS

 

ADAPTAÇÃO

 

PASSADA A FASE DE ADAPTAÇÃO, OS BEBÊS SE DIVERTEM!

 

A adaptação acontece sempre que enfrentamos uma situação nova, ou quando entramos novamente em contato com algo que estivemos distante por um tempo. Adaptar-se não é fácil, imagine então para aqueles que estão saindo pela primeira vez do aconchego do lar!

Sabemos que para os pais esse momento também é difícil, mas vale ressaltar que a participação das famílias é fundamental para que esse processo seja o mais tranquilo possível para as crianças, diminuindo a ansiedade e construindo vínculo para que elas sintam segurança no novo espaço!

Parabéns às famílias do CMEI Iracema pela participação e parabéns também aos funcionários que acolheram às crianças com muito amor e carinho, a adaptação está sendo um sucesso graças a todos vocês!

 

...............................................................ACONTECE AQUI

 

 

BU (equipe: Margarete, Juliana e Rosangela): A adaptação dos bebês foi maravilhosa! A Equipe do BU agradece a colaboração das famílias durante este período tão importante. A educadora Rosângela mandou um grande abraço e diz que sentirá saudades, pois saiu de licença prêmio durante 3 meses

.MI (equipe: Vanessa, Josiane e Tatiane): A Equipe do MI quer dividir com todos que recebeu a visita de uma tartaruguinha muito engraçadinha! As crianças não ficaram com medo e até pegaram a tartaruga na mão!

MII (equipe: Rosana, Tatiane e Lucimara): A Equipe do MII agradece imensamente aos pais pelas fotografias enviadas para o mural da família e aproveitam para agradecer também as lembrancinhas de Páscoa que receberam das mães, bem como à mamãe do Felipe que enviou KIT festa para todas as crianças!

MIII (equipe: Míria, Rozane e Cleuza): A Equipe do MIII informa que plantou flores amarelinhas para enfeitar o CMEI e deixa-lo mais lindo ainda!

PRÉ (equipe: Adriana, Fátima e Míria): A Equipe do PRÉ foi até o Farol do Saber Pablo Neruda, as crianças adoraram! As crianças também participaram de atividade de culinária e fizeram um sanduíche natural delicioso!

 

EQUIPE DE APOIO (equipe: Patrícia (temporariamente no BU), Paulo, Dulce e Martha): A Equipe de Apoio está desenvolvendo um ótimo trabalho na área de Artes Visuais. Esse semestre as crianças puderam explorar massinha de modelar e argila!

 

RECADINHO DA EPA (Equipe Pedagógico- Administrava: Úrsula, Milene, Rafaela e Rita): Procura-se as traves de gol que estavam no parque do CMEI Conjunto Iracema! As crianças sentem muito a falta delas e recompensam quem encontrá-las com muitos beijos e abraços!

______________________________________________

 

 

EXPEDIENTE:

Colaboradores: Famílias e funcionários do CMEI Entrevistados: Educadores e Professoras do CMEI Fotografia: Pedagoga, Educadores e Professoras do CMEI Redação e Edição: Milene Silveira (Pedagoga)

 

 

 

EXTRA, EXTRA!

 

 

 

AQUI A NOTÍCIA CHEGA ATÉ VOCÊ!

 

 

ABRIL/2013
Fonte:  5011 | Autor:  Conj. Iracema, CMEI