Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, Escola Municipal

Localização
Endereço: R. Pastor Waldomiro Bileski, 71
Bairro: SÍTIO CERCADO
Cep: 81920-300
Regional: Bairro Novo
Contato
Diretor: Eliane Aparecida Adam Benini
Telefone: (41)3289-3055
E-mail: emcaicguilherme@sme.curitiba.pr.gov.br
Atendimento: Manhã, tarde e noite

O Corcunda de Notre Dame vai ao CAIC Bairro Novo!

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt
teatro notre dame de paris

Século XV, Paris. Dentro da imponente catedral de Notre Dame se desenrola a história de Quasímodo, um rapaz com defeitos físicos, abandonado quando bebê, justamente por isso, em frente a catedral  e que tem como seu tutor o juiz da cidade de Paris, Frollo. Tanto Quasímodo quanto Frollo são apaixonados pela bela cigana Esmeralda, que por sua vez ama Febo, um oficial da guarda do rei. Essa é uma parte da história emocionante criada pelo escritor francês Victor Hugo em 1831. O título do livro que não é O Corcunda de Notre  Dame, mas sim Notre Dame de Paris foi o nome da peça que os estudantes do CAIC Bairro Novo assistiram dia 27, terça-feira no turno da tarde, juntamente com as professoras e pedagogas.

A  peça infantojuvenil  dirigida por Sandro Tueros  foi muito aplaudida por nossos estudantes e professores, que valorizaram a oportunidade de ter uma peça inspirada na obra de um gigante da literatura universal. Nossos estudantes de divertiram com a encenação dos atores, as músicas e a história emocionante de Quasímodo, Esmeralda, Frollo e Febo.

Quem quiser saber mais sobre a peça exibida é só clicar aqui.

E para conferir a história criada por Victor Hugo sugerimos a leitura do livro,Notre Dame de Paris que os leitores da Página do CAIC Bairro Novo podem emprestar na rede de Bibliotecas e Faróis de Curitiba ou também baixar gratuitamente  aqui caso gostem desta versão.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

 

 

Fonte:  CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho | Autor:  Patricia Molina Treufeldt