Prof. Guilherme Butler, Escola Municipal

Localização
Endereço: R. Irmã Flávia Borlet, 1189
Bairro: BOQUEIRÃO
Cep: 81630-170
Regional: Boqueirão
Atendimento: Manhã, tarde e noite
Contato
Diretor (a): Priscila Foltran Veiga Pereira
Vice - Diretor (a): Angélica Bibiana Basen Sanches
Telefone: (41)3277-1381
E-mail: emgbutler@sme.curitiba.pr.gov.br

Recital de Piano encanta estudantes da Escola Professor Guilherme Butler

Publicado por:  Denise da Luz Montenegro
estefan piano

Os alunos e funcionários da Escola Professor Guilherme Butler receberam um lindo presente de Natal adiantado: a visita do pianista Estefan e seu piano de cauda.

Estefan Iatcekiw é um jovem curitibano de 14 anos muito talentoso que vem sendo apontado como grande revelação do cenário pianístico do Brasil. Ele começou a estudar piano com 5 anos de idade e aos 9 anos já fez o seu primeiro recital solo. Apesar de ser tão jovem, o pianista já coleciona prêmios nacionais e internacionais. Foi premiado com 1º lugar no lV International Rachmaninov Piano Competition for Young Pianists na Alemanha, além do prêmio de melhor interpretação da obra de S. Rachmaninov, e com o 2° lugar no Concurso Internacional Santa Cecília, em Porto-Portugal e venceu, em 2017, o Programa Prelúdio da TV Cultura, onde foi premiado com uma bolsa de estudos de 3 anos no Conservatório Franz Liszt em Budapeste – Hungria.

Estefan que já concluiu o Ensino Médio, deve embarcar para a Rússia, em agosto do próximo ano, onde deve estudar por seis anos para concluir o curso superior no Conservatório Tchaikovsky. "Infelizmente no Brasil a música clássica não tem o devido reconhecimento. Eu quero ganhar os palcos do mundo. O que me move é a música, é o brilho no olhar de cada um que me ouve, essa é a minha vocação e o que eu quero fazer para o resto da minha vida.", disse o adolescente prodígio a um jornal curitibano.

Além de tocar o piano, Estefan ainda deu uma aula teórica sobre os diferentes períodos da música clássica. Os estudantes puderam fazer perguntas sobre o assunto.Todos ficaram encantados com as explicações dele, mas se deleitaram ainda mais, com as obras tocadas ao piano.

Foi um dia excelente e inesquecível onde todos os presentes apreciaram a bela música clássica e a linda apresentação do talentoso Estefan e seu piano.

Fonte:  Denise Montenegro | Autor:  Prof. Guilherme Butler, EM

Vídeo