Prof. Dr. Carlos Roberto Antunes dos Santos (Jardim Futurama), Centro Municipal de Educação Infantil

Localização
Endereço: Rua Coronel Guilherme Theodoro Buest, 610
Bairro: UMBARÁ
Cep: 81930-800
Regional: Bairro Novo
Atendimento: Manhã e tarde
Contato
Diretor (a): Daniele Maria Oliveira Branco Klock
Telefone: (41)3289-3130
E-mail: cmeicarlosrasantos@sme.curitiba.pr.gov.br

Visita a AMCIP e a Lekotek

Publicado por:  Daniele Maria Oliveira Branco Klock
lekotek

             As crianças do Pré II visitaram a AMCIP e a turma da amiga Lauryele, nesta tarde. Um momento inesquecível e cheio de carinho, o ambiente estava preparado e a nossa espera, fizemos um tour pela escola, conhecemos a sua salinha e as profissionais que a atendem. Prestigiamos uma contação de história, onde a borboleta Nicola que nasceu com apenas uma asa, se uniu ao amigo Borboleto que também tinha uma asa só e unindo forças conseguiram voar e encontrar a flor Sempre Viva. Mostrando que juntos somos melhores! Após realizamos uma proposta de pintura e colagem e vivenciamos experiências do brincar na Lekotek. O projeto intitulado pala instituição: Lekotek – Uma ponte para inclusão, com esse encontro as profissionais da AMCIP, conseguem documentar como suas crianças, se integram na diversidade.

 Por falar nisso, você sabe o que é a Lekotek?

      Lekotek é uma biblioteca de brinquedos especializada para crianças com deficiências, dificuldades de aprendizagem, atraso no desenvolvimento psicomotor, emocional e risco social.

         Para nós também foi muito importante estabelecer esta relação, nossas crianças ficaram encantadas com a variedade de brinquedos e possibilidades de brincar.  As propostas foram integradas com as crianças da AMCIP, onde a interação permeou todos os momentos. Entendemos inclusão como um termo amplo e para todos, não somente para a criança com deficiência, mas para todos que convivem com ela.

           De acordo com o nosso PPP, acreditamos que promovendo ambientes inclusivos estimulantes, todas as crianças são fortemente beneficiadas em seu desenvolvimento. Investir nas relações estabelecidas na unidade, de aceitação, solidariedade e aprendizagem geram uma convivência respeitosa com as diferenças individuais e coletivas.

                                                                                                                                             

Agradecemos de coração toda delicadeza e dedicação da equipe em nos acolher. Esperamos retribuir em breve, todo esse cuidado recebendo-os em nosso CMEI. Essa parceria é fundamental e estamos muito felizes!

Fonte:  EPA CMEI Carlos Roberto | Autor:  Prof. Carlos Roberto Antunes dos Santos, CMEI